Loading...
Você está aqui:  Home  >  História  >  Current Article

A Introdução do Dólar como Moeda

Por   /   julho 14, 2013  /   Sem Comentários

O Dólar surge após uma grande guerra de independência, e se fortalece através das guerras pelo ouro e o financiamento de conflitos, por fim, influencias e poder estão por trás desta moeda.

Com a expansão do capitalismo e sua difusão através da globalização, as moedas se tornaram um fator importante para os investidores.

É conhecido que a moeda mais influente no mundo é o dólar, mas quando ela começou a prosperar? Como foi a implantação dessa moeda tão importante? E como uma nação mais nova do que outras grandes potencias como os EUA conseguiram obter tanto controle comercial e uma moeda tão forte?

A-INTRODUÇÃO-DO-DÓLAR-COMO-MOEDACom o estouro da revolução Norte Americana para se tornarem Estados independentes devido à constante negligência da Inglaterra, os EUA finalmente conseguiram se estabelecer, mas precisavam unificar suas formas de pagamento de maneira a evitar que circulasse no novo país toda a sorte de moedas e maneiras de como pagar em funções monetárias.

Assim, é criado o dólar, com o intuito de realizar essa unificação, e o fez muito bem. Com o passar dos anos, desde sua libertação, muitas guerras foram ocorrendo ao longo do globo e os EUA, um país novo, que conquistou sua independência justamente guerreando, estava disposto a ajudar militarmente as nações fornecendo armas e investindo nas guerras longe de seu território.

Assim foram se enriquecendo e estendendo sua influencia. Com o fim das Grandes Guerras, os EUA implantaram um valor para o dólar em ouro. Valor este que, por muitos anos foi supervalorizado, e que com algumas correções foi diminuindo, mas ainda assim, não impediu com que sua moeda de fato valesse mais do que todas as outras.

Com a ascensão do capitalismo e a globalização, o dólar só se fortaleceu, assim como a influencia Norte Americana sobre o mundo.

__

Foto: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/2496041496/ cc de Fatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Goste Também De...

Crise do Dólar em 1973 – Bretton Woods
Ler Mais →