Cotação Ações TAM
    20.10.2017
  • 12.47+0.20 - +0.00%
20.10.2017
    • LFL12.47+0.20 - +0.00%
    To show sotck chart
    Loading...
    Você está aqui:  Home  >  Cotação Ações TAM

    Cotação Ações TAM

    Você fica por dentro da cotação ações TAM acompanhando esta página todas as informações referentes em tempo real. Esta companhia brasileira de linhas aéreas já está a tempo sendo mira de muitos investidores não apenas do Brasil. Não apenas o valor momentâneo das ações da TAM estão aqui, mas também um pequeno gráfico demonstrativo explicando as mudanças mais recentes. Quando se fala em entrar no mercado e ser um acionista, qualquer pessoa tem o direito de aqui acompanhar as ações TAM.

    Também qualquer cidadão investidor ou que queira começar a se tornar um investidor pode adquirir ações TAM. A empresa de linhas aéreas conta com ações ordinárias e preferenciais. Quem optar por comprá-las, terá direito a uma parcela (dependente de quantos papéis comprou) dos lucros da companhia de aviação. De 1976, a empresa tem 38 anos de vida e foi fundada pelo comandante Rolim Amaro na cidade de Marília.

    Determinantes da Cotação TAM

    A cotação ações TAM varia de valor conforme alguns fatores, porém um dos que mais influenciam nessa flutuação para menos ou mais é aquisições que a companhia pratica. No caso também união com outras companhias de aviação como ocorreu em 2010, quando uniu-se com a LAM, formando a LATAM, uma holding. As ações TAM subiram pois passou a ser a maior empresa de aviação da América Latina.

    Em 2014 o CEO da TAM Marco Antonio Bologna anunciou a compra de 20 jatos para fazer serviços regionais no Brasil. Ele ainda mencionou uma possível redução de custos para o mesmo ano e que iria operar somente com jatos. No caso a cotação das ações funcionam da seguinte maneira: 9% delas estão retidas por todos insiders e quanto aos proprietários ficam com 5%. Os ativos da companhia no final do ano de 2013 somavam em R$ 1.8 bilhão de dólares.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *