20.10.2017
  • CA$1,00vale
  • R$2.5302hoje*
  • BRLPEN=X1.0199+0.0000 - +0.0000%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Dólar Canadense

Cotação Dólar Canadense

Aqui é possível conferir em tempo real a cotação do Dólar Canadense. Além de saber o valor atualizado da moeda pode também acompanhar no gráfico acima a variação no câmbio da moeda durante os últimos dias e meses. A cotação do Dólar Canadense é apenas uma dentre várias outras cotações importantes mostradas embaixo do gráfico, onde também aparecem as cotações atualizada das principais bolsas de valores do mundo.

Os maiores interessados na cotação do Dólar Canadense são os investidores do mercado financeiro, importadores e exportadores de mercadorias para Canadá, e os turistas que viajam para o país. O primeiro grupo compra a moeda com fins especulativos quando se encontra desvalorizada (cotação baixa) para vendê-la quando estiver valorizada (cotação alta). Os importadores, por sua vez, precisam estar atentos as variações da cotação do Dólar Canadense para decidir pelo melhor momento de adquirir mercadorias. Já os exportadores se beneficiam das altas na cotação do Dólar Canadense, pois isso reflete em lucros maiores ao realizar a conversão de moedas para a moeda local. Os turistas se interessam pela cotação do Dólar Canadense porque esta influencia no seu poder de compra durante uma viagem ao Canadá, determinando quantos Dólares Canadenses uma dada quantidade de Reais pode adquirir no momento da compra.

Entendendo as variações no câmbio de uma moeda

A cotação do Dólar Canadense tem importância significativa no mercado internacional. Além de ser a sétima moeda que mais circula no planeta, diversos Bancos Centrais e privados do mundo todo mantém uma larga reserva da moeda. As variações na cotação do Dólar Canadense são melhore compreendidas quando se entende o processo de variação cambial. Em 2009, com 1 Real era possível adquirir 0,55 Dólares Canadenses. Em 2013, a cotação tem se mantido estável em cerca de 0,40 para cada unidade da moeda brasileira. Ou seja, ouve uma desvalorização do Real frente a moeda canadense.

Ao visualizar o gráfico de variação cambial, deve-se ter como referência as oscilações da linha central. Levando-se em conta a cotação Real-Dólar Canadense, os deslocamentos para cima indicam uma valorização do Real frente ao Dólar Canadense. A cotação está mais alta e uma unidade de Real compra mais Dólares Canadenses. Quando o deslocamento se dá para baixo, o Dólar Canadense está valorizado frente ao Real, e o poder de compra do dinheiro brasileiro é menor.

Os interessados em adquirir Dólares Canadenses podem encontrar a moeda em bancos brasileiros, aeroportos do Brasil e Canadá, ou em uma das várias agências de câmbio espalhadas pelo país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *