s r p m j i e d c b
26.10.2014
  • 1,00vale
  • R$3.1238hoje*
  • CADBRL=X2.1946N/A - N/A
26.10.2014
    • EUR/BRL3.1238
    To show sotck chart
    Loading...
    Você está aqui:  Home  >  Cotação Euro

    Cotação Euro

    Nesta página é possível acompanhar a cotação do Euro em tempo real. O gráfico acima também mostra a variação no preço da moeda durante os últimos dias e meses. Outras cotações de moedas importantes também aparecem na parte inferior do gráfico, ao lado das cotações das principais bolsas de valores do mundo.

    A cotação do Euro é das mais importantes dentre as várias moedas em circulação no mundo. É a segunda moeda mais comercializada no planeta, e a primeira quando somado o valor de todas as moedas e notas impressas. O Euro hoje é a moeda oficial de 17 países-membros da União Europeia, e diversas outras nações tem moedas cuja cotação varia diretamente com o valor do Euro.

    O gráfico no topo da página torna mais fácil a visualização das variações entre Euro-Real. Quando a linha central se desloca para cima, diz-se que houve uma valorização da moeda em questão. O deslocamento inverso indica que o contrário aconteceu, ou seja, a moeda sofreu uma desvalorização.

    Como se dão as variações cambiais

    No Brasil, a cotação do Euro hoje, bem como de qualquer outra moeda, varia de acordo com a lei da oferta e demanda. Quando há Euros demais em circulação, ou seja, sobrando, o valor da moeda diminui em relação ao Real. Quando a quantidade de Euros em circulação é menor do que a quantidade demandada pelas várias instituições no Mercado – bancos, especuladores, turistas, etc – o preço da moeda aumenta, e são necessários mais Reais para se adquirir uma unidade de Euro.

    Observe por exemplo a cotação fictícia do Euro-Real em 1-2, onde são necessários 2 Reais para se adquirir uma unidade de Euro. Quando a cotação altera para 1-2.5, diz-se que houve uma valorização do Euro. Em outros termos, são necessários mais Reais para se adquirir a mesma unidade de Euro.

    A cotação do Euro é importante para diversos agentes econômicos, como os investidores do mercado financeiro, bancos e turistas interessados em viajar para a Europa. Os bancos e investidores possuem interesse especulativo na moeda. Realizam a compra quando a cotação do Euro se encontra baixa para vender a moeda em um momento de alta no futuro. Os turistas tem interesse mais imediato, pois adquirem a moeda para usá-la como meio de troca em uma viagem para a Europa. A compra e venda do Euro hoje se dá principalmente através dos bancos brasileiros, agências de câmbio e nos aeroportos internacionais.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>