19.08.2017
  • CHF1,00vale
  • R$3.2601hoje*
  • BRLUYU=X9.0687+0.0000 - +0.0000%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Franco Suíço

Cotação Franco Suíço

Nesta página é exibida em tempo real a cotação do Franco Suíço. O gráfico acima mostra as oscilações no valor do Franco Suíço durante os últimos dias e meses. No gráfico são mostradas as cotações de outras moedas importantes e das principais bolsas de valores do mundo.

Mesmo não sendo muito difundida internacionalmente, o Franco Suíço é uma das principais moedas utilizadas como reserva pelos Bancos Centrais. Outros grupos interessados pela cotação do Franco Suíço são os investidores do mercado financeiro, empresas de importação e exportação com operações nos países onde a moeda é presente, e também turistas que desejam viajar para estes lugares.

Os bancos e investidores brasileiros compram a moeda quando a cotação Franco Suíço-Real está favorável (Franco Suíço desvalorizado) para vendê-la em um momento de alta no futuro. Outros investidores também são influenciados pela cotação do Franco Suíço, como as empresas e governos que fazem investimentos diretos ou na bolsa de valores local. As empresas que importam produtos suíços são afetadas pela cotação da moeda pois esta determina o preço que pagarão pelas mercadorias. Uma valorização na cotação do Franco Suíço-Real acaba impactando nos consumidores brasileiros, que tem de pagar mais caro pelos produtos importados. Já as empresas de exportação são beneficiadas por uma cotação alta. Ao venderem seus produtos na Suíça e realizarem a conversão em moeda local, os seus lucros são maiores. Os turistas, por sua vez, se beneficiam de uma cotação baixa. Isso possibilita que comprem mais Francos Suíços por uma determinada quantia de Reais, e seu poder de compra em uma viagem à Suíça será maior.

Interpretando o câmbio monetário

São vários os fatores que determinam essa cotação, mas a lei de oferta e demanda prevalece. Quando há um excesso de moeda no mercado, os preços caem, ou seja, a moeda se desvaloriza. Quando a oferta reduz, os preços se elevam novamente, e a cotação do Franco Suíço se valoriza.

Para determinar se a cotação do Franco Suíço está valorizada ou desvalorizada deve-se fazer uma comparação com outra moeda dentro de um intervalo de tempo. Tomando por exemplo a cotação Franco Suíço-Real. Em um primeiro momento, 1 Real é capaz de adquirir 0,35 Francos Suíços. Um mês depois, o mesmo Real é capaz de comprar 0,40 Francos. O que aconteceu foi uma valorização do Real frente a moeda suíça – a mesma unidade de Real agora adquire uma quantidade maior de Francos Suíços.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *