11.12.2017
    Yahoo finance API is not available right now, please try again soon...
    Loading...
    Você está aqui:  Home  >  Cotação Iene

    Cotação Iene

    Aqui é possível acompanhar as variações na cotação do Iene em tempo real. Através do gráfico acima também é possível conferir as oscilações no câmbio do Iene durante os últimos dias e meses. Ambas ferramentas auxiliam ao decidir pelo melhor momento de se adquirir a moeda. Outras cotações de moedas importantes também são mostradas embaixo do gráfico, além das variações nas principais bolsas de valores do mundo todo.

    A cotação do Iene é um indicador importante no mercado financeiro internacional. Perdendo apenas para o Dólar Americano e o Euro, o Iene é a terceira moeda em circulação no mundo, e é bastante popular como moeda de reserva dos Bancos Centrais de vários países.

    Para se entender as variações na cotação do Iene é importante entender como se dá o câmbio. Em 2009, com 1 Real era possível comprar cerca de 50 Ienes. Em 2013, a cotação do Iene tem permanecido em torno de 40 para cada unidade da moeda brasileira. Essa variação significa que o Iene tem se valorizado frente ao Real, ou seja, a mesma quantidade de Reais agora adquire menos Ienes. Para interpretar o gráfico, basta observar as variações na direção da linha central. Um deslocamento para cima indica que o Real está mais valorizado frente ao Iene do que antes. Quando o deslocamento inverso ocorre, o Iene se valoriza em relação ao Real. A cotação do Iene aumentou, e uma unidade de Real compra menos unidades da moeda japonesa.

    Grupos afetados pelas variações cambiais

    Dentre os grupos interessados na cotação do Iene, destacam-se os investidores, importadores e turistas que desejam viajar para o Japão. Os investidores do mercado financeiro adquirem a moeda quando o câmbio está favorável (Iene desvalorizado) para mais tarde vendê-la em um momento de alta (Iene valorizado). As variações entre Iene-Real também influenciam na lucratividade dos investimentos diretos e nos preços das ações de companhias Japonesas. Os importadores se beneficiam em uma desvalorização entre Iene-Real. Com a moeda japonesa desvalorizada, podem adquirir as mercadorias a um preço menor. Já quando o Iene se valoriza, são forçados a revender seus produtos no mercado doméstico a um preço mais alto. Já os turistas se interessam pela cotação porque o poder de compra durante uma viagem ao Japão depende do valor recebido por determinada quantidade de Reais no momento da compra da moeda japonesa.

    Quem se interessar por adquirir a moeda Japonesa pode encontrá-la em bancos brasileiros, aeroportos (brasileiros ou japoneses) e através das diversas casas de câmbio espalhadas pelo país.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *