s r p m j i e d c b
18.12.2014
  • GB£1,00vale
  • R$4.1743hoje*
  • EUR/BRL3.2721
18.12.2014
    • GBP/BRL4.1743
    To show sotck chart
    Loading...
    Você está aqui:  Home  >  Cotação Libra

    Cotação Libra

    Esta página exibe em tempo real a cotação da Libra hoje. No gráfico acima também é possível visualizar as variações no valor da Libra, oferecendo um panorama do comportamento da moeda durante os últimos dias e meses. Além do valor da Libra, são exibidas as cotações de outras moedas importantes, e também as variações nas maiores bolsas de valores em operação no mundo todo.

    A Libra (ou Libra Esterlina, nome usado para evitar confusões com outras moedas como a Libra Egípcia) é a moeda em circulação no Reino Unido e seus demais territórios. É a quarta moeda em circulação no planeta, perdendo apenas para o Dólar Americano, Euro e Iene. A Libra hoje é também a terceira moeda mais utilizada como reserva pelos bancos centrais.

    Fatores decisivos na cotação

    A cotação da Libra depende das várias forças de mercado, e flutua livremente de acordo com os mecanismos de equilíbrio entre oferta e demanda. Quando há um excesso de Libras no mercado, os preços caem, desvalorizando a moeda. Isso desperta o interesse dos especuladores financeiros, entre eles investidores particulares e bancos privados, que passam a comprar a moeda com o fim de vendê-la em um momento de valorização no futuro. A compra em massa da moeda então diminui a oferta, e o valor da Libra volta a subir. Com a Libra valorizada, os especuladores vendem as suas reservas, causando um aumento na oferta da moeda no mercado, o que traz os preços para baixo, e assim por diante.

    As empresas que exportam ou importam mercadorias de um dos territórios onde a Libra hoje circula também são afetadas pelas variações na cotação da moeda. Os exportadores brasileiros se beneficiam do aumento na cotação da Libra, pois isso significa um aumento nos lucros ao converter as Libras em moeda local. Já os importadores se beneficiam da desvalorização da moeda. Uma queda na cotação da Libra-Real permite que adquiram suas mercadorias a um preço menor. Isso também acaba por impactar nos consumidores finais desses produtos importados no mercado doméstico, ao pagarem um preço menor por esses produtos.

    Os turistas também são influenciados pela cotação da Libra-Real. O seu poder de compra em uma viagem ao Reino Unido, por exemplo, é determinado pela quantidade de Libras que uma quantia fixa de Reais é capaz de adquirir no momento da compra. Os turistas interessados em adquirir Libras Esterlinas podem encontrá-las nos maiores bancos brasileiros, nas agências de câmbio e também em aeroportos internacionais do Brasil e exterior.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>