20.10.2017
  • ONÇA1,00vale
  • R$4058.5630hoje*
  • TIMP3.SA12.15-0.12 - -0.98%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação do Ouro

Cotação do Ouro

É nesta página que você acompanha a cotação do ouro, bem como o preço do ouro e o valor que se encontra hoje. Um dos mais procurados metais do planeta tem seu valor em constante mudança. Ele que normalmente é endurecido para uso como em jóias, moedas e outros acessórios. Repare que logo acima há o gráfico que mostra com clareza a variação da cotação do ouro. Você usuário percebe a mudança diária e também mensal do valor desse precioso metal.

Repare que os valores aqui mostrados são todos em tempo real. Nosso site exibe o preço do ouro atual de forma prática. E nesta mesma página você pode também fazer a comparação do metal amarelo com as moedas existentes. A variação é sempre exibida nos últimos três meses, dando ao usuário uma boa impressão da flutuação que freqüentemente ocorre. Lembrando que a cotação do ouro vista hoje ou de outro dia é reflexo de mudanças na economia entre outras coisas mais.

A Cotação do Ouro e o Mercado Mundial

O valor do ouro está diretamente relacionado com o que ocorre no mercado e na economia Mundo afora. Normalmente o que acontece numa determinada região do Mundo “contamina” ou melhor dizendo, torna-se algo viral e influencia outras partes. Entretanto aqui tem outros fatores que interferem, como:

  • Havendo discrepância entre a oferta e procura
  • Se ele está ou não lançado no mercado
  • Fatores políticos é o que mais influencia no valor do precioso metal

Nos dias atuais a situação melhorou bastante para quem vende o metal. Isso ocorre principalmente por causa das ultimas crises vividas pelas maiorias das potencias mundiais. Normalmente o que ocorre num canto do planeta repercute para outros locais. A cotação do ouro como acontece com as moedas, pode sofrer bastante e certamente faz muitos ganharem muito ou perderem muito.

No Brasil, no início de 2014, a cotação do ouro registrou uma leve alta por causa da valorização que ocorreu com a moeda americana frente ao real brasileiro. Isso fez com que o ouro acompanhasse a moeda dos EUA. Para quem lembra, na metade e final de 2013 o dólar estava com valor mais baixo em comparação ao início do ano anteriormente mencionado. Nessa mesma época, internacionalmente o ouro estaria entrando numa fase de estabilidade de preço que se deu após a cotação na bolsa mercantil da cidade de Nova York.

Por que Essa Variação no Preço do Ouro?

O valor do ouro hoje pode ser muito diferente do registrado mês passado ou mesmo semana passada. Isso acontece porque como meramente mencionado no parágrafo acima, a procura e oferta repercutem bastante, mas há outros fatores. O preço do ouro tende a subir quando surgem instabilidades políticas. Como exemplo se um país está participando de uma guerra e por conta dela vê uma grande destruição, a cotação do ouro terá grande influencia. Pois, as conseqüências da guerra certamente farão a moeda do país perder valor, aumentando a procura pelo precioso metal.

Outra condição que interfere no preço da jóia dourada são essas crises pelo qual passou o Mundo recentemente e ainda sentem o reflexo. Há poucos anos atrás (2011) acontecera a crise da Zona do Euro. Por causa de tal fato, muitos dos grandes investidores da Arábia optaram por deixar de investir na forte moeda do velho continente para migrar para o ouro. Por causa disso o preço do ouro chegou a subir mais de 8%. Fato é que se o usuário está interessado em investir no metal amarelado precisa estudar bastante para não ter prejuízos.