26.03.2017
  • R$1,00vale
  • ARS5.0171hoje*
  • BRLBOB=X2.2354+0.0203 - +0.9164%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Peso Argentino

Cotação Peso Argentino

Aqui é exibida a cotação atualizada do Peso Argentino. O gráfico acima também exibe a trajetória da moeda durante os últimos dias e meses. Além de conferir o valor do Peso Argentino em tempo real, também é possível acompanhar a cotação das principais moedas em circulação no mundo, e também as variações no câmbio das maiores bolsas de valores.

Por se tratar de uma das economias mais importantes na América Latina, as variações na cotação do Peso Argentino acaba gerando consequências que ultrapassam os limites territoriais do País. Investidores, bancos e empresas internacionais com operações em solo Argentino, além dos milhares de turistas que visitam o País todos os anos são influenciados pelo câmbio da moeda.

Os bancos e investidores operam principalmente com fins especulativos. Em suma, adquirem a moeda em um momento de baixa (ou desvalorização) para lucrar com a venda em um momento oportuno (câmbio valorizado). As empresas que importam produtos argentinos são influenciadas pela cotação na medida em que seus lucros são maiores em um momento de baixa no câmbio da moeda, o que as permitem importar os produtos a um preço menor. Já os exportadores estrangeiros veem na alta da cotação do Peso Argentino uma oportunidade de lucros maiores, obtendo uma renda maior ao converterem os valores obtidos com a venda dos produtos na Argentina para a moeda doméstica. Os turistas se interessam pela cotação do Peso Argentino-Real pois esta determina a quantidade de moeda que uma determinada soma de Reais é capaz de adquirir.

Entendendo o processo cambial

A cotação do Peso Argentino é melhor compreendida quando comparada a outra moeda, como por exemplo, a relação entre Peso Argentino-Real. Em um primeiro momento, temos a cotação hipotética de 0,5 Pesos para cada 1 Real. Na semana seguinte, o valor do Peso Argentino é de 0,4 para cada unidade da moeda brasileira. O que ocorreu foi uma valorização da moeda argentina, e o Real perdeu valor frente ao Peso. Em outros termos, houve um aumento no câmbio do Peso Argentino.

Ao observar as variações no câmbio no gráfico, deve-se atentar para os deslocamentos na linha central. Quando estes se dão na direção superior, diz-se que houve um aumento ou valorização da moeda. Se o deslocamento se der na direção contrário, o que ocorreu foi uma desvalorização cambial.

Para os interessados em adquirir Pesos Argentinos, os bancos brasileiros, as agências de câmbio e também os principais aeroportos internacionais ofertam a moeda, tanto no Brasil quanto na Argentina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *