19.08.2017
  • R$1,00vale
  • CLP205.2600hoje*
  • USD/BRL3.1460
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Peso Chileno

Cotação Peso Chileno

Nesta página é mostrada a cotação do Peso chileno em tempo real. Além de conferir quanto vale a moeda em preços atualizados, também é exibido um gráfico com a trajetória da moeda nos últimos dias e meses. Na parte inferior do gráfico são mostradas outras cotações de moedas importantes, bem como as variações cambiais das principais bolsas de valores.

Uma das economias que mais crescem em toda a América, o Chile atrai cada vez mais olhares curiosos de empreendedores e investidores ano após ano. São vários os grupos interessados na cotação do Peso Chileno. Dentre estes, se destacam os investidores do mercado financeiro, importadores e exportadores, e turistas interessados em viajar para o Chile.

Os investidores adquirem a moeda em um momento de baixa, quando o Peso Chileno está desvalorizado, para então vendê-la durante uma alta na cotação, ou seja, quando a moeda chilena estiver mais valorizada. Os importadores decidem pelo melhor momento de compra das mercadorias chilenas com base na cotação do Peso Chileno. Já os exportadores estrangeiros veem na alta da cotação do Peso Chileno uma oportunidade de lucros maiores, obtendo uma renda maior ao converterem os valores obtidos com a venda dos produtos no Chile para a moeda doméstica. Os turistas, por sua vez, se interessam pela cotação porque esta influencia diretamente o seu poder de compra em uma viagem para o Chile. Dependendo da cotação do dia, os turistas receberão mais ou menos Pesos Chilenos no momento da compra pela mesma quantidade de Reais.

Compreendendo as variações na cotação

Para entender as oscilações na cotação do Peso Chileno, é preciso entender como se dão as variações cambiais. Em 2012, 1 Real era capaz de adquirir pouco mais de 230.000 Pesos Chilenos. Já em 2013, esse valor diminuiu para cerca de 220.000 Pesos. O que ocorreu foi uma valorização do Peso Chileno frente ao Real, ou seja, a moeda brasileira perdeu valor quando comparada à moeda chilena.

No gráfico de variação cambial exibido no topo da página, essa desvalorização é demonstrada pelo deslocamento da linha central para baixo. Quando o deslocamento inverso acontece, significa que o Real se encontra valorizado frente ao Peso Chileno, ou seja, uma unidade de Real é capaz de adquirir mais unidades da moeda chilena.

Os interessados em comprar Pesos Chilenos podem adquirir a moeda através dos bancos brasileiros, em aeroportos do Brasil bem como do Chile, e também através de uma das diversas casas de câmbio em todo o país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *