11.12.2017
    Yahoo finance API is not available right now, please try again soon...
    Loading...
    Você está aqui:  Home  >  Cotação Peso Colombiano

    Cotação Peso Colombiano

    Nesta página a cotação do Peso Colombiano é exibida em tempo real. É possível conferir também a variação no câmbio da moeda durante os últimos dias e meses. Essas ferramentas auxiliam a determinar o melhor momento para se comprar Pesos Colombianos ao exibirem os preços atualizados bem como o comportamento recente da moeda. Outras cotações de moedas importantes também aparecem na parte inferior do gráfico. No mesmo espaço é possível ainda acompanhar as variações nas principais bolsas de valores do mundo.

    A valorização ou desvalorização do Peso Colombiano é mais facilmente observada no gráfico acima. Considerando a conversão de Reais para Pesos Colombianos, quando a linha central sofre um deslocamento para cima, entende-se que a moeda brasileira está valorizada frente ao Peso Colombiano. Quando o deslocamento se dá na direção oposta, o Peso Colombiano é que está sendo valorizado, e o poder de compra do Real é menor. Diz-se que a cotação de uma moeda está valorizada quando o preço desta aumenta em relação à outra moeda usada na comparação. Em 2012, por exemplo, 1 Real era capaz de adquirir em torno de 900.000 Pesos Colombianos. Já em 2013, esse número reduziu para cerca de 800.000. Essa variação indica uma valorização no câmbio do Peso Colombiano.

    A Importância do Peso Colombiano no mercado internacional

    A Colômbia vem atraindo um número cada vez maior de olhares atentos a cada ano que passa, tanto de turistas quanto de investidores interessados nas condições econômicas do país. Diversos grupos são afetados pela cotação do Peso Colombiano, com destaque para os investidores do mercado financeiro, importadores de mercadorias colombianas e os turistas que desejam viajar para a Colômbia.

    Os investidores adquirem a moeda em um momento de baixa (ou desvalorização) para lucrar com a venda em um momento oportuno (câmbio valorizado). As empresas que importam produtos colombianos são influenciadas pela cotação na medida em que seus lucros são maiores em um momento de baixa no câmbio da moeda, o que as permitem importar os produtos a um preço menor. Já os exportadores estrangeiros veem na alta da cotação do Peso Colombiano uma oportunidade de lucros maiores, obtendo uma renda maior ao converterem os valores obtidos com a venda dos produtos na Colômbia para a moeda doméstica. Já os turistas se interessam pela cotação porque esta reflete diretamente o seu poder de compra em uma visita à Colômbia.

    Aos interessados em adquirir Pesos Colombianos, podem consultar os bancos brasileiros, aeroportos (tanto do Brasil quando do Chile), ou por meio de uma das várias casas de câmbio espalhadas pelo país.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *