26.06.2017
  • R$1,00vale
  • UYU8.4500hoje*
  • BRLCOP=X900.6000-1.8000 - -0.1995%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Peso Uruguaio

Cotação Peso Uruguaio

Aqui é mostrada a cotação do Peso Uruguaio em tempo real. O gráfico acima também exibe as oscilações no câmbio da moeda durante os últimos meses, e na parte inferior são mostradas as cotações de outras moedas e bolsas de valores importantes.

A cotação do Peso Uruguaio é determinada por vários fatores e pressões de mercado, predominando a lei de oferta e demanda. Quando há um excesso de moeda no mercado, ou oferta elevada, os preços caem, e a cotação do Peso Uruguaio é desvalorizada. No momento em que a demanda excede a oferta, onde é criada uma escassez de moeda, o valor do Peso Uruguaio é maior, e a cotação da moeda aumenta.

Para visualizar melhor essas variações, tomemos como exemplo a cotação do Peso Uruguaio-Real em 9.240 em um primeiro momento, onde 1 Real é capaz de adquirir 9.240 Pesos Uruguaios. Em um segundo momento, a cotação é alterada para 9.560. O que ocorreu foi uma desvalorização do Peso Uruguaio frente ao Real—a mesma unidade de Real agora é capaz de adquirir 0.320 Pesos Uruguaios adicionais.

Os impactos da variação na cotação

Os investidores do mercado financeiro desempenham um papel decisivo nas variações da cotação. Quando a moeda está desvalorizada, os investidores compram a moeda com a expectativa de vendê-la em um momento de alta. Eliminado o excesso de oferta de moeda, a cotação do Peso Uruguaio sobe novamente. Com a moeda valorizada, os investidores passam a vender as suas reservas, aumentando a oferta de moeda no mercado, o que força os preços para baixo novamente, e assim por diante.

Outros grupos são influenciados pela cotação do Peso Uruguaio, como empresas que lidam com comércio exterior e também turistas que desejam viajar para o Uruguai. As empresas que importam produtos uruguaios se beneficiam da desvalorização da moeda, pois isto permite que vendam seus produtos a um preço mais acessível no mercado doméstico. As empresas de exportação, por outro lado, são favorecidas por um aumento na cotação, o que reflete em um aumento de renda ao fazerem a conversão para a moeda local. Os turistas brasileiros se beneficiam de uma baixa na cotação Peso Uruguaio-Real, pois isso significa um poder de compra maior ao adquirirem mais Pesos Uruguaios por uma dada quantidade de Reais.

Os investidores e turistas brasileiros interessados em adquirir Pesos Uruguaios podem encontrar a moeda em bancos, casas de câmbio e nos principais aeroportos internacionais do Brasil e também do Uruguai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *