19.08.2017
  • R$1,00vale
  • PEN1.0293hoje*
  • BRLCLP=X205.2600+1.8000 - +0.8847%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Sol Peruano

Cotação Sol Peruano

Aqui é mostrada em tempo real a cotação do Sol Peruano. No gráfico acima também é possível observar o comportamento da moeda no período de dias ou meses. O mesmo gráfico exibe ainda a cotação atualizada de outras moedas importantes, ao lado das cotações de bolsas de valores do mundo todo.

A cotação do Sol Peruano é permitida flutuar livremente pelo Banco Central do Peru. No entanto, a entidade se dá o direito de interferir no câmbio da moeda na ocasião de variações bruscas no valor do Sol Peruano. A cotação da moeda em um regime de flutuação livre é determinada pelas forças do mercado. Empresas, Investidores, bancos e turistas são os principais agentes que impactam no câmbio da moeda e forçam o valor do Sol Peruano para cima ou para baixo.

Os interessados podem adquirir Sois Peruanos nos principais bancos brasileiros, além de aeroportos internacionais do Brasil e Peru, e também nas agências de câmbio espalhadas pelo País.

Como se dá a variação no câmbio

As empresas estrangeiras que operam no Peru podem tanto se beneficiar como também ser prejudicadas por um aumento no valor do Sol Peruano. Empresas que exportam produtos para o Peru se beneficiam da alta no câmbio ao converterem a soma obtida em moeda peruano para o dinheiro local. Já os importadores de mercadorias peruanas veem na baixa da cotação do Sol Peruano uma oportunidade para lucros maiores, já que as importações se tornam mais baratas em relação à moeda doméstica. Os consumidores do mercado doméstico também se beneficiam dessa baixa no câmbio da moeda, já que isto acarreta em preços menores no mercado nacional.

Os investidores, assim como os bancos, operam na compra e venda da moeda peruana com fins especulativos. Os investidores brasileiros, por exemplo, adquirem a moeda quando a cotação Boliviano-Real é favorável, ou seja, quando o Boliviano se encontra desvalorizado. Quando os preços do Boliviano sobem, as vendas tomam lugar, ocasionando um aumento na oferta de Bolivianos, e trazendo a cotação Boliviano-Real para baixo. A desvalorização da moeda boliviana desperta novamente o interesse dos investidores, e assim por diante. As forças de oferta e demanda do mercado operam desta forma, buscando um ponto de equilíbrio na relação Boliviano-Real. Os turistas, por sua vez, são influenciados pela cotação do Sol Peruano na medida em que esta determina o seu poder de compra, definindo quantos Sois Peruanos podem ser adquiridos por uma quantidade fixa de Reais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *