23.02.2017
  • R$1,00vale
  • CN¥2.2396hoje*
  • NATU3.SA26.73+0.18 - +0.68%
Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cotação Yuan

Cotação Yuan

A cotação do Yuan é mostrada acima, com preços atualizados em tempo real. Além do valor do Yuan, é também exibido um gráfico que mostra as oscilações durante os últimos dias e meses no câmbio da moeda. A cotação das principais bolsas de valores do mundo também é mostrada, assim como o câmbio de outras moedas importantes.

Para compreender a cotação do Yuan, deve-se compará-lo à outra moeda, como na relação entre Yuan-Real por exemplo. Supondo que a cotação seja de 2.5 Yuan-Real, e no dia seguinte, 2.7 Yuan para cada Real, diz se que houve uma desvalorização da moeda chinesa. Ou seja, a cotação do Yuan diminuiu, e a mesma unidade de Real agora é capaz de adquirir uma quantia maior de Yuans.

Sendo a moeda oficial em circulação na China, a cotação do Yuan é decisiva não só para o país, como também desempenha um papel importante na economia global. Diversos fatores contribuem para a as variações no câmbio da moeda, e vários agentes exercem pressões fazendo com que o Yuan se valorize ou perca valor. A China é a segunda maior economia do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Portanto, as variações no câmbio da moeda local acabam por desempenhar uma série de reações positivas ou negativas, dependendo dos interesses dos agentes que as interpretam.

O impacto das variações cambiais

Os bancos, investidores, empresas que exportam ou importam para a China, bem como os turistas que viajam para o país, são os principais agentes afetados pelo câmbio da moeda. Os bancos e investidores operam principalmente com fins especulativos, adquirindo a moeda em momentos de baixa (câmbio desvalorizado) para lucrar com a venda durante uma valorização. Já as empresas internacionais que operam na China veem seus lucros diminuídos ou elevados de acordo com a cotação do Yuan. Importadores de mercadorias chinesas desejam pela desvalorização da moeda, o que torna os produtos mais baratos e proporciona uma margem maior de lucros ao revendê-los no mercado local. Os exportadores de produtos para a China, por sua vez, são beneficiados pela alta nos preços do Yuan ao obterem uma receita mais favorável pelos produtos vendidos no país. Os turistas se interessam pela cotação pois essa determina o seu poder de compra no País no momento em que adquirem os seus Yuans.

No Brasil, o Yuan pode ser comprado através de bancos, agências de câmbio e também nos aeroportos internacionais tanto do Brasil quando da China.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *