Loading...
Você está aqui:  Home  >  Moeda  >  Current Article

Dólar e Inflação

Por   /   julho 20, 2013  /   Sem Comentários

O Dólar e a inflação sempre andam juntos, seja no próprio EUA, seja no restante do mundo de acordo com as definições de proporcionalidade.

Dólar-e-InflaçãoA inflação é um fenômeno que sempre ocorre nos países e em toda a economia global, e em alguns casos é até um sinal de que o país vive um momento positivo em termos econômicos. Pois o maior perigo é ocorrer o contrário da inflação, pois a deflação corresponde à queda financeira do país e a desvalorização de sua moeda.

O Dólar, como uma moeda de grande poder no mercado e a que detém maior influencia nas negociações ao redor do globo, tem é claro sua participação nas inflações ao redor do mundo e em sua própria economia.

Quando ocorreu a crise econômica norte americana em 1973, o Dólar sofreu uma queda gigantesca durante a deflação, e seu valor diminuiu assim como os valores dos produtos.

Mas com o fortalecimento econômico dos EUA o Dólar se revalorizou e este processo de revalorização serviu para recolocar o Dólar no topo do mundo.

Quando o Dólar aumenta, geralmente os outros países ficam com sua economia à mercê, pois neste âmbito de globalização estão todos ligados seja direta ou seja indiretamente proporcional ao crescimento e recessão das economias dos países.

___

Foto: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/3317063187/ cc Travis S.

  • Publicado: 20.07.2013
  • Por:
  • Última Vez Modificado: novembro 11, 2014 @ 5:12 pm
  • Publicado Em: Moeda
  • Marcadores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Goste Também De...

O Dólar e a Bolsa de Valores
Ler Mais →