Loading...
Você está aqui:  Home  >  Dólar Paralelo

Dólar Paralelo

Atualização: 19.01.2017




3,16

3,35

Compra

Venda




O dólar paralelo compreende as cotações de compra e venda da moeda americana em um mercado não autorizado e vigiado pelo Banco Central. Tipicamente trata-se de tranações de câmbio realizadas fora de bancos ou casa de câmbio. Isto significa a existência de um mercado paralelo ou negro sem garantias legais. Ele é considerado ilegal e seus participantes podem ser punidos conforme define a lei.

Em sua estrutura dos preços praticados, o dólar paralelo é muito parecido ao valor do turismo. A atualização do preço de compra e venda não ocorre continuamente, mas apenas uma vez a cada dia útil. É possível e provável que as taxas praticadas localmente diferem do dólar paralelo indicado aqui que se refere à situação em São Paulo. Em outras localidades, por diversos motivos, o valor a pago ou recebido por cada dólar americano pode divergir.

Comparado a tempos anteriores, poquíssimas transações de câmbio são efetuadas fora do sistema supervisionado pelo Banco Central. Apenas uma minoria de atividades constitui o mercado pouco transparente do dólar paralelo.