Loading...
Você está aqui:  Home  >  Euro Turismo

Euro Turismo

Atualização: 01.08.2017




3,58

3,81

Compra

Venda




A cotação do Euro turismo indica as condições de compra e venda da moeda usada na maioria dos países da União Europeia para fins de viagem. Os valores divergem do comercial porque trata-se de transações que efetivamente envolvem dinheiro e não apenas transações em contas bancárias. O preço do Euro turismo geralmente não flutua durante o dia e mantido igual. A data acima informa a última atualização.

São informados duas cotações do mercado, uma de compra, outra de venda. Precisa interpretar do ponto de vistas do banco ou da instituição de câmbio, ou seja, “Venda” significa o preço em Real no qual o turista pode comprar Euros. Este valor é interessante para quem pretende visitar a Europa. Por outro lado, a “Compra” implica a compra de Euro por parte das instituições, por exemplo, quando tiver turistas europeias comprando Real aqui no Brasil ou brasileiros trocando seu excesso da moeda europeia.

Divergência entre Euro Turismo e Comercial

Sempre há uma divergência entre o valor do Euro turismo e sua contrapartida comercial que é usada em importações e importações. Qualquer diferença significa que o turista não paga o valor “justo”, mas mais caro. Este fato é um consequência inevitável de alguns fatores que encarecem a troca de Reais por Euros em casas de câmbio e agências bancárias:

  1. Os turistas simplesmente não tem muitas opções onde trocar antes da sua viagem. A falta de demanda em muitos lugares junto com a dificuldade de comparar as cotações abre uma brecha lucrativa para as instituições financeiras.
  2. Todas as transações em espécie com moeda estrangeiro envolvem a cobrança do imposto IOF por parte do Governo federal. Por isso o Ero Turismo também inclui como custo as taxas entre 0,38% e 6,38% para trocas em dinheiro e com cartão pré-pago respectivamente. O câmbio com Real na mão é sempre vantajoso.
  3. A distribuição e logística dos Euros para os locais de câmbio dos turistas é mais complicada do que o transporte de dinheiro em geral. Então, a cotação reflete também o custo de transporte port parte das instituições vendedoras e compradoras.

Mesmo que seja trabalhoso, vale a pena investigar diferentes cotações locais do Euro Turismo porque não existe um valor fixo. Apesar de indicarmos um preço aqui em cima, há liberdade por parte das casas câmbio e dos bancos de fazerem seus próprios valores. Ressalta-se que lugares mais convenientes perto de onde os turistas passam inevitavelmente são mais encarecidos do que agência bancárias por exemplo. Porém, nem todo banco e toda agência faz operações de câmbio. Informe-se com antecedência se pode ou não trocar Real por Euro para fins de viagem para o exterior.