Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internacional  >  Current Article

O Dólar e O Dólar Furado

Por   /   maio 27, 2013  /   Sem Comentários

O filme O Dólar Furado pode suscitar muitas reflexões a respeito do que fazemos para obter sucesso financeiro e se tantos conflitos são justificáveis para que a economia americana se fortaleça e o dólar continue imperando.

Uma canção épica, um filme memorável. O dólar furado seria uma tentativa para uma nova perspectiva? O que essa expressão deve salientar? E o que o filme saliente? O que o dólar furado pode ter a ver com a moeda em si?

o-dolar-e-o-dolar-furado-1

A produção italiana, Dollaro Bucato, conta a história de um ex-combatente chamado Gary O’hara, interpretado por Giuliano Gemma que foi contratado para matar um experiente pistoleiro, quando ele o assassina, descobre que o pistoleiro era, na verdade, seu irmão.

O enredo se desenrola se desenvolve e tem seu desfecho quando o nosso protagonista se rebela contra aqueles que o contrataram e parte para sua vingança, o que fez do filme um clássico do faroeste.

O Dólar no meio disso tudo? O filme conta que todo o seu enredo e seu desenrolar, se dá, pois o protagonista mercenário matou seu próprio irmão por um dólar, um dólar furado, claro no sentido mais abstrato, mas o pagamento foi em dólares.

Como podemos traduzir isto para os dias atuais? Ora, o que não se é feito por dinheiro? Por um dólar furado, guerras continuam sendo travadas.

E como é dissertado em vários artigos, o que fundamentou e alimentou o dólar até que o mesmo se tornasse hegemônico e o que ajuda a manter o dólar no topo frente às outras moedas no mercado são exatamente os conflitos e derramamento de sangue ao redor do mundo.

Embora o filme não ressalte este ponto mais abrangente, podemos notar com clareza que não há exagero nisso.

Com isso, podemos fazer com que o filme transmita uma perspectiva que nos faça refletir sobre nossos próprios atos e se há limites na busca do sucesso financeiro.

Até onde podemos chegar para conquistarmos nossos objetivos e até quando vamos assistir à ascensão econômica de tantos ícones da macroeconomia global em cima de crimes de estado?

Com o desenvolvimento da informação e do desprendimento dos veículos formadores de opinião a estes atos horrendos de imperialismo capitalista, podemos projetar um crescimento mais harmônico e pacífico das moedas existentes no planeta e a economia de seus respectivos países.

___

Photo Credit: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/7572556982/ gnyce33 via http://compfight.com Compfight http://www.flickr.com/help/general/#147 cc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez Goste Também De...

Quanto Custa uma Viagem para Portugal?
Ler Mais →